Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Visando orientar os autores e padronizar os artigos publicados, o Conselho Consultivo da Revista Científica Disruptiva estabeleceu as seguintes diretrizes:

.A revista não se obriga a publicar nenhum texto que lhe seja enviado, assim como a devolver os originais. Somente serão devolvidos os textos ao(s) autor(es) em caso de mudanças ou correções sugeridas pelo Corpo Editorial Permanente ou ad hoc. Ao enviar os trabalhos para publicação, seus autores cedem automaticamente os direitos autorais à Revista Científica Disruptiva.

.Os arquivos deverão ser submetidos pelo sistema on-line (Open Journal Systems) no portal da revista, mediante cadastro e criação de login e senha. Excepcionalmente, nos casos de problemas com o sistema, a submissão poderá ser realizada pelo e-mail da revista ([email protected]).  São aceitas as extensões DOC, DOCX (Microsoft Word). Outros formatos de arquivo (por exemplo, PDF) não serão avaliados.

. Os textos podem ser redigidos em português, inglês, espanhol e, pela via da excepcionalidade, italiano, francês e alemão. Estes devem ter linguagem clara e fluente, além de obediência ao vernáculo do país de origem e é de inteira responsabilidade dos autores.

. Os artigos deverão ser escritos preferencialmente por doutores e terão no máximo três autores/as, além de que o texto esteja dentro das normas estabelecidas pela Revista, devendo ser observado o rigor acadêmico dos artigos e, preferenciamente estar vinculado a um núcleo ou grupo de pesquisa de um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

. Ao submeter o arquivo, todo/s o/os autor/es deverão registrar seu ORCID. (Inserir link: https://orcid.org)

. A permissão para o uso de ilustrações, imagens, tabelas etc., extraídas de outras publicações, assim como quaisquer outras licenças ou aprovações perante entidades detentoras de direitos autorais, é de plena responsabilidade dos autores dos manuscritos. 

. A publicação das colaborações recebidas estará condicionada à avaliação do Corpo Editorial da Revista, que emitirão pareceres favoráveis na íntegra, sugerirão alterações ou recusarão definitivamente. 

. O autor receberá uma correspondência eletrônica da Editoria da Revista confirmando o recebimento dos trabalhos, bem como a lista daqueles que forem selecionados para a respectiva publicação. 

. O Editor Responsável poderá executar, com ou sem recomendação do Corpo Editorial, pequenas alterações de caráter meramente formal nos textos recebidos, de modo a adequá-los aos padrões da ABNT.

. O Corpo Editorial é integrado por membros com expertise em pesquisa científica, representantes de mais de um Estado da Federação, de alguns países, de várias áreas do Direito e do ensino jurídico.

. A Revista adota uma política para propiciar a exogenia, seguindo as diretrizes da CAPES em relação aos autores e coautores, estados em que estão inseridos o corpo editorial, permanentes ou ad hoc,  levando-se em conta a sede da revista.

. Em nenhuma hipótese a publicação implica alguma espécie de remuneração.

. Constitui infração ética grave submeter um mesmo manuscrito a mais de um periódico em lapso temporal inferior a 6 meses a contar da data de submissão do artigo à Revista Científica Disruptiva.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.