Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A publicação de artigos na área do direito com ênfase nas Novas Tecnologias, no Ensino Jurídico e na Sociedade em Transformação. Recepciona artigos em português, inglês, espanhol e, pela via da excepcionalidade, em francês, italiano e alemão.

 Políticas de Seção

ARTIGOS

Avaliado pelos pares

Duplo cego

Periodicidade 

A revista Científica Disruptiva é semestral, com publicação de fascículo nos meses de junho e dezembro.

Políticas de Acesso Livre

As Instituições de Ensino Superior (IES) desempenham papel fundamental para produção e disseminação do conhecimento por intermédio da pesquisa científica e tecnológica, determinantes para o desenvolvimento econômico e social, melhoria das condições de vida e desenvolvimento intelectual da população. Consubstanciada à produção acadêmica, a divulgação do conhecimento científico garante a interlocução entre os pares e a aproximação das IES com os diferentes grupos sociais oriundos das comunidades que as sediam. Nesse sentido, a Revista Científica Disruptiva almeja estimular o desenvolvimento social por meio do incentivo à produção na área do direito, com ênfase nas Novas Tecnologias, Ensino Jurídico e Sociedade em Transformação, além de atuar na democratização do conhecimento, pondo em circulação os textos acadêmicos e erigindo pontes cada vez mais sólidas entre a comunidade e a Academia.

 Arquivamento

LOCKSS 

O sistema LOCKSS (Lots of Copies Keep Stuff Safe - Muitas Cópias Mantém as Coisas Seguras) para assegurar arquivamento seguro e permanente do cache da sua revista, é suportado pelo OJS. LOCKSS é um software livre desenvolvido pela Biblioteca da Universidade de Stanford, que permite preservar revistas online escolhidas ao sondar as páginas das mesmas por conteúdo recém publicado e arquivando-o. Cada arquivo é continuamente validado contra cópias de outras bibliotecas. Caso o conteúdo esteja corrompido ou perdido, as cópias são usadas para restauração. 

CLOCKSS

Open Journal Systems também suporta a CLOCKSS (Controlled Lots of Copies Keep Stuff Safe) do sistema para garantir um arquivo seguro e permanente para a revista. CLOCKSS é baseado no software open source LOCKSS desenvolvido na Biblioteca da Universidade de Stanford que permite que bibliotecas preservem revistas selecionadas regularmente registadas. Cada arquivo é continuamente validado contra outros registros da biblioteca, e se o conteúdo for caracterizado como corrompido ou perdido, os outros registros ou a revista são usados para restaurá-lo.